terça-feira, 6 de maio de 2014

Revista Imediata de Maio: Mamãe você engoliu uma melancia?

Matéria fresquinha para você!!
Coluna e Ilustras de Moda feito por Suzane Pereira




Bom dia queridas e queridos leitores!!


Para todos que gostam de leitura, ilustras e, claro também, para quem acompanha meu trabalho, resolvi mostrar aqui as matérias que faço!
Dessa forma fica mais fácil de acessar e visualizar as dicas de Consultoria de Moda, que hoje é especial para as mamães! Vamos a matéria?



MAMÃE, VOCÊ ENGOLIU UMA MELANCIA?


Mudar a vida, dos pés, barriga e cabeça! A mudança que cresce devagar e expressivamente, vem de dentro para fora, em todos os sentidos. Mas, e como não perder o charme e elegância na época mais linda de nossa vida? Para marinheiras de primeira viagem, ou para as experientes que já tem um pequenino grudado que não entende como a barriga ficou assim: “mamãe você engoliu uma melancia?” Calma mamãe, nós ajudaremos com o barrigão, hoje a Consultoria de Moda é feita especialmente para você, gestante!
A primeira atitude a fazer é encontrar no armário tudo aquilo que é mais soltinho, como batas, saias longas e vestidos. Aquele camisão que há muito não usamos, pois é, resgate-o! Aliás, ele fica lindo com um cintinho mais solto, na linha da cintura, nada que aperte! Com o clima de romantismo no ar, as estampas miúdas entram em ação , deixando um look leve e aconchegante. Para as futuras mamães que adoram ficar por dentro da moda, aqui pode abusar das blusinhas ciganinhas, que também facilitaram após o parto, na hora da amamentação.

As cores do outono trazem o bordô que se mesclam com os tons neutros, próximo da pele. Calça Boot cut ou Flare (calças com barras mais abertas) alongam a silhueta e criam um equilíbrio no corpo.  Para a praticidade e conforto, a calça legging ou com tecidos strech auxiliam na hora da mudança de peso. Aproveite para compor looks de três peças, optando por calça legging, camisa e colete comprido, ou se preferir um vestido longo com blazer e um lenço para proteger dos dias mais frescos.
O macacão também é muito útil durante essa fase, por ser uma peça única e prática (aqui, prefira os com zíper e abertura lateral), facilita na hora da vestimenta e valoriza a barriguinha. Eles podem ser clássicos, contemporâneos, florais ou neutros, o que importa é que nunca erram nessa época. Se preferir carregue com você um lenço de pashmina, prefira os tons escuros ligados ao outono. Aproveite os cintos e faça composições inusitadas.
Na hora de novas aquisições, opte por bermudas, shorts e calças com cinturas reguláveis, como faixas ou elásticos ( traseiros e laterais) e botões na frente, assim poderá usá-las durante e após a gravidez.
O mais importante é o cuidado com os pés, com o longo da gravidez o salto será um problema e optar por sua troca será essencial para o bem estar. Se você gosta de sapatilhas, ficará feliz em saber que o sucesso entre as alpargatas inovam seus modelinhos em cores, texturas e materiais. Para as que resistem aos sapatos baixos, a dica da consultora é optar por sapatos de salto baixo quadrado, que trará conforto e  ficará dentro do seu estilo. Para as clássicas, as sapatilhas neutras aparecem com maxi pedras e rendas, para criar uma atmosfera mais sofisticada, e continuam curingas.
Lembre-se que seu estilo é a base de tudo, procure por peças que combinam com seu guarda-roupa, peças reguláveis e ajustáveis ao seu corpo. Não compre nada justo ou com cores e estampas muito excêntricas.
Aqui cuidar-se bem é fundamental para gerar uma nova vida, totalmente dependente de você! Converse sempre, mande boas vibrações e dê muito amor e carinho.

Para você, futuras e atuais mamães, em especial a aquela que me deu a vida, um maravilhoso dia das mães, anjos que não precisam de asas que amam de forma pura e incondicional. 



Gostou da matéria?? Para ficar por dentro não deixe de acompanhar o Blog e sua FAN PAGE.

Aqui você também pode acompanhar a REVISTA IMEDIATA e saber tudo o que acontece aqui, principalmente eventos e concursos culturais.

Até a próxima!! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!! Para mais contato: suzane_mp@hotmail.com ...Até beijos, Suzane Pereira