segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Diminua as calorias

Para saciar a fome. Para morder. Para adoçar a vida. Comer sempre, mas comer bem.


Quem não gosta de um lanchinho de vez em quando? Se acompanhado de batata frita crocante e um copo de refrigerante gelado melhor ainda, não é mesmo?

Mesmo sendo uma refeição deliciosa ela pode ocasionar mal resultado para nosso corpo, influenciando até em nosso humor. Pois é, a sensação de inchaço ou aquela comida que "pesa" quando chega ao estômago, podem causar mau humor e cansaço.

Que tal diminuir as calorias? Nos dias quentes nosso corpo necessita cada vez mais de refeições leves e refrescantes, para que possamos suportar o calor de forma nada cansativa. Optar por suco natural e chá gelado ao invés de refrigerantes e cafés são boas pedida. Não se esqueça que pode beber muita água de coco e, claro, água, MUITA água.

Nas refeições troque seu lanche favorito por um grelhado ou algo menos pesado, aqui sempre é bom acompanhar uma salada.  Para quem não é muito fã de saladas, aqui vai uma oportunidade para criar na cozinha. Invente salada, escolha os ingredientes, elabore um prato, abuse das cores, dessa forma você vai inventar a receita que mais lhe agrada, e assim fazendo você mesmo vai sentir mais prazer na hora da degustação.

Não deixe de lado as sobremesas ou sua pizza preferida, mas deixe esses momentos de "alta caloria" para os fins de semana. Apenas diminua a frequência com que os come.

Nesse verão leve sempre com você aquela garrafinha de água, sempre a disposição. Troque seu prato super calórico por porções menores e mais leves, assim você perceberá um melhor funcionamento no seu organismo, sua pele ficará mais bonita e você terá mais disposição física. Uma mudança no corpo que refletirá na alma. Aproveite o verão de forma deliciosa e saudável.

Até, Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!! Para mais contato: suzane_mp@hotmail.com ...Até beijos, Suzane Pereira