terça-feira, 11 de setembro de 2012

Blazer, o curinga queridinho!!

"A idéia de roubar peças do guarda roupa masculino muito me satisfaz "


O blazer é peça indispensável no guarda roupa, uma vez "roubado" do guarda roupa feminino e tornado ícone de conforto e elegância, essa peça chave foi repaginada e agora podemos usar e abusar de seus cortes, shapes e cores.

Blazer de cores tradicionais são ótima pedida para inúmeras composições de looks e opções certas. Os tons escuro como marinho e preto tornam o conjunto um pouco mais sério, além de ser ótima pedida para o trabalho e para a noite. Os tons mais claros, como nude e branco, tornam o conjunto sofisticado e deixam a produção leve, ideal para usar durante o dia. O contraste de cores também deve ser uma brincadeira no guarda roupa, opte por tons escuros e blazer claro e vice versa. Para looks mais divertidos, o ponto de cor é uma boa opção para alegrar a composição.


Blazer coloridos são peças de fashionistas que adoram ousar um pouquinho. Na Zara você pode encontrar lindas opções com ótimo preço. Para quem gosta de cor, mas tem mais receio de ousar, opte por looks mais básicos ou neutros e o blazer colorido.


Os queridinhos entre os queridinhos são os blazer com estampas florais. Romântico e sofisticado, o floral super feminino contrasta com o shape masculino, suavizando as produções. Para usar com diversos tipos de saias, desde com babados ou saia lápis, os vestidos também formam par cute com a produção. No jeans o blazer floral torna a produção super feminina e funcional.


O blazer sempre esteve presente na história da moda, antes de forma muito tradicional, agora segue tendências que possibilitam abusar da criatividade, formando peças fashion, servindo de composições irreverentes, ou simplesmente em segundo plano, mas sempre agregando valor a produção.


Ainda tem dúvida de como usar Blazer?? Aqui vão mais algumas diquinhas para acertar:

O comprimento da alça do blazer deve ser três dedos abaixo da axila, para que não suba tanto na hora de se movimentar;
Lapelas estreitas alongam o tronco, portanto é ótima pedida para quem tem o tronco um pouco mais largo;
Se for de vestido ou saia prefira blazer mais longos, também serve para shorts, onde o blazer deve ser abaixo da cintura;
Com calças ou peças mais sociais prefira blazer mais acinturado , que marquem mais a silhueta;
Para busto fartos, abotoar na linha do busto é uma boa opção, já quem pretende aumentar o busto deve deixar s botões acima e fechar os da linha do diafragma.

Bora tirar o Blazer do armário?? Aproveite as opções, e na dúvida, como sempre experimente!!

Até,beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!! Para mais contato: suzane_mp@hotmail.com ...Até beijos, Suzane Pereira